Ração para cães com alto teor de proteína

Dietas de proteína elevada para cães nos permitirão fornecer aos nossos animais os nutrientes de que eles realmente precisam. Mas cuidado, nem sempre é melhor ter mais. Queremos dizer que temos de olhar não só para a % de proteína que um alimento contém, mas também para a origem dessa proteína. A primeira coisa que devemos saber é que a origem dessa proteína deve ser animal. E a segunda coisa que devemos questionar é a qualidade dessa proteína animal. A proteína animal é muito importante para o nosso cão porque contém todos os aminoácidos essenciais, que são necessários para que a vida seja possível. Infelizmente, a maioria das rações (croquetes) são feitas de proteína vegetal simplesmente por uma questão de economia, porque é muito mais barato.

Porque é que as proteínas são tão importantes para a vida?

A proteína é a chave para a sobrevivência, não só para o seu cão e gato, mas também para nós. Você poderia viver sem carboidratos, sem gordura, mas não sem proteínas. Se você comesse apenas proteínas, não sobreviveria, mas viveria, enquanto que com apenas carboidratos ou gordura, a vida não seria possível.

O mesmo se aplica a cães e gatos; os gatos precisam de proteína animal numa base obrigatória, porque é um carnívoro obrigatório.

As melhores proteínas para cães vêm de animais e podemos encontrá-las em carne de vaca, peru, galinha, borrego, ovos e peixe.

Voltando aos Aminoácidos: Os corpos dos cães precisam de 22 aminoácidos dos quais apenas 12 podem ser sintetizados. Os aminoácidos essenciais para cães incluem: histidina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, arginina e valina.

Dependendo da fonte da proteína, a proteína conterá diferentes níveis de aminoácidos e cada proteína terá uma capacidade diferente de se decompor em aminoácidos. Esta capacidade e a quantidade de aminoácidos será chamada de valor biológico.

Como você sabe se a proteína em um alimento é de boa qualidade?

Não é fácil. Aqui estão algumas pistas que o vão ajudar:

  • Proteína animal: embora nos seja dito que é proteína animal, esta proteína pode vir de penas ou peito, por exemplo. Em outras palavras, descartamos que se trate de proteína vegetal ou qualquer outra origem sintética, mas não podemos saber se é proteína de subprodutos ou carne de qualidade.
  • Origem da proteína animal: Para saber isso, precisaríamos da rotulagem para indicar mais informações sobre o tipo de carne no alimento: por exemplo, peito de frango, peito de peru, etc.

Que percentagem de proteína é certa para o meu cão?

Segundo muitos estudos científicos, animais carnívoros em seu habitat natural, consomem mais de 50% de sua dieta em proteínas animais. Portanto, a análise nutricional de um alimento deve mostrar pelo menos 30 a 45% de proteína animal (olho com a qualidade dessa proteína), e uma baixa porcentagem de carboidratos (12 a 17%). Em média, as rações de mercado contêm 30 a 70% de carboidratos.

Se os carboidratos não estiverem listados na etiqueta, você pode calcular isso simplesmente subtraindo as porcentagens dos valores que estão listados.

A proteína pode causar problemas renais ou outros problemas de saúde?

Não! Este mito tem sido desmascarado por diferentes estudos científicos.

A proteína de qualidade é fundamental em todas as fases da vida, especialmente em cachorros, cães mais velhos e cães com excesso de peso.

É mais importante olhar para a qualidade da proteína do que para a quantidade.

Vários estudos científicos têm demonstrado que a proteína de qualidade não causa problemas renais. O corpo do cão digere e metaboliza proteínas animais de qualidade muito melhor do que qualquer outra proteína, por isso vamos fazer com que os seus rins “funcionem menos” e por isso sofram menos.

Na verdade, é MUITO IMPORTANTE, que cães com problemas renais ingeram na sua dieta proteínas animais de altíssima qualidade, tais como ovos, carne fresca, peixe fresco…

O que pode causar danos renais é o PHOSPHORUS, não as proteínas.

Vamos falar sobre isto noutro posto.

Alimentos proteicos de origem animal de alta qualidade

Finalmente, aqui está uma lista de alguns alimentos naturais ricos em proteína animal de alta qualidade.

  • Ovo
  • Peixes
  • Carne bovina, galinha, peru, porco, etc.
  • Queijo cottage – olho com as porções.

AltuDog é um alimento completo feito com pelo menos 50% de carne adequada para o consumo humano. Isto garante que a proteína não é apenas de origem animal, mas também de alta qualidade, pois não podemos incluir entre os seus ingredientes qualquer tipo de subproduto ou resíduo que não seria adequado para o consumo humano.

Os diferentes menus podem ser encontrados, tanto para cachorros como para cães adultos, na nossa loja online: www.altudog.com

Experimente a partir de £6, sem custos de entrega.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos escrever: info@altudog.com

Ficaremos felizes em ajudar-te.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.