Sopa do Moro: Remédio para acabar com a diarreia em cães

Neste post vamos falar sobre como acabar com a diarreia alimentar (não patológica) do nosso cão, um remédio simples, natural, caseiro e eficaz. Quando o nosso cão tem diarreia, todos recorremos à dieta suave do arroz cozido e do frango, no entanto, há outra receita que funciona muito melhor. Deixamos-lhe a receita da sopa do Moro no final deste post.

Esta solução foi encontrada pelo pediatra Ernst Moro, quando procurava uma solução caseira para acabar com a diarreia em crianças hospitalizadas com gastroenterite ou gastroenterite grave, já que esta doença era uma das principais causas de mortalidade em crianças da época.

Esta receita caseira para acabar com a diarreia do seu cão, de uma forma simples e sobretudo natural, é simplesmente composta por água, sal e cenouras.

Foi assim que surgiu a famosa “sopa do Moro“, devido à sua eficácia e aos grandes benefícios da cenoura quando cozinhada. Estes são alguns segredos da “sopa do Moro”:

Quando cozinhados, formam-se alguns oligossacarídeos (açúcares de cadeia curta) que se assemelham muito a certos receptores encontrados nas paredes do cólon, tanto dos humanos como dos nossos cães. Os germes patogénicos, em vez de aderir à parede intestinal, onde se multiplicam, produzem toxinas e criam uma inflamação potente que leva à diarreia, aderem a estes oligossacarídeos e podem ser expulsos do corpo sem problemas, tanto pelas fezes como pela urina.

Por esta razão, a sopa do Moro é um remédio caseiro muito eficaz para acabar com a diarreia em cães, para além de em 

Como acabar a diarreia em cães?

Se procura uma solução sobre como acabar com a diarreia no seu cão, aqui está a receita milagrosa para a sopa do Moro

Receita da “sopa do Moro”:

Ingredientes:

⚪️ 500 gramas de cenouras

⚪️ 1 litro de água

⚪️ Uma colher de chá de sal

Preparação:

1⃣ Lavar e cortar as cenouras em pequenos pedaços e pô-las a cozinhar em 1 litro de água durante cerca de 1 hora (meia hora se for uma panela expresso). Se utilizar uma panela normal, quando começa a ferver, coloque a tampa e coloque-a em lume médio, para que a água não seja consumida e queime as cenouras.

2⃣ Separar as cenouras da água, mas não deitar fora a água da cozedura.

3⃣ Triturar as cenouras e acrescentar a água resultante da cozedura, deve ser cerca de um litro, caso contrário acrescentar um pouco mais de água.

4⃣ Acrescentar uma colher de chá de sal.

⭐️ Truque extra: 

Quando a mistura estiver pronta, pode congelá-la em cubos e tê-la pronta a usar sempre que precisar dela.

E agora temos a nossa sopa do Moro pronta!

Num só dia verá como esta sopa lhe devolverá a sua força e energia e, sobretudo, o mais importante, acaba com a diarreia do seu cão.

Utilização e dosagem

Deixe arrefecer antes de dar ao seu amigo peludo, dê-lha sempre à temperatura ambiente ou morna.

⚠ Cuidado: Se o seu pequeno tiver uma alergia ou intolerância às cenouras, não utilize esta receita.

Não existe uma quantidade exata, mas se a der pouco a pouco para ver como o seu corpo a tolera, no início terá de a dar sozinha com alguns pedaços de peito de frango cozido, uma vez a diarreia acabada pode introduzir gradualmente os menus de peru ou os menus de frango de AltuDog. O melhor é aumentar as tomadas de comida natural desidratada para 4-6, de modo que a digestão seja mais suave, hidratando-a com esta sopa do Moro em vez de água.

Benefícios

Elimina a diarreia no seu cão.

Melhora a sua flora intestinal.

✅ Fornece água para combater a desidratação enquanto reabastece o seu corpo com sódio, potássio, fósforo, cálcio, enxofre e magnésio.

✅ Também fornece pectina e reveste o intestino para reduzir a inflamação.

Reduz o desconforto do estômago.

Evita o vómito e qualquer crescimento de germes nocivos dentro do seu trato intestinal.

É adequada para cães diabéticos.

Contraindicações

Em princípio, este remédio caseiro natural não tem contraindicações.

Se a diarreia não se resolver em alguns dias, consulte o seu veterinário. Se tiver quaisquer dúvidas ou perguntas, não hesite em escrever-nos para vet@altudog.com. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.